Depois da morte de Walt Disney, em 1966, a Disney produziou animações não muito rentáveis, como As Peripécias do Ratinho Detetive e Bernardo e Bianca, até 1989 ano em que foi lançado A pequena Sereia que ficou conhecido como o Renascimento da Disney, outro grande sucesso apareceu em 1994, este foi o Rei Leão o filme de animação 2D mais lucrativo da história.
Em 1994 algo que também mudaria o curso da história aconteceu. Jeffrey Katzenberg sai dos estúdios Walt Disney para fundar seu próprio estúdio: a DreamWorks Animation, que iria causar muitos problemas a Disney no futuro.
Enrolados da Disney
Em 1994 algo que também mudaria o curso da história aconteceu. Jeffrey Katzenberg sai dos estúdios Walt Disney para fundar seu próprio estúdio: a DreamWorks Animation, que iria causar muitos problemas a Disney no futuro.
Quando Toy Story foi lançado, pela Pixar que é da Disney, ele foi um imenso sucesso de bilheteria, arrecedando US$361.958. Então em 2001 o maior sucesso de bilheteria foi lançado pela DreamWorks que ultrapassou todas as animações feitas pela Disney (exeto Rei Leão).
Foi nesse tempo que a Disney começou a afundar junto com seu 2D lançando, Atlantis – O Reino Perdido (2001), Planeta Do Tesouro (2002) e Nem que a Vaca Tussa (2004), acho que em parte o fracasso desses filmes foi causado pela própria empresa, pois queriam tanto fazer Best Sellers que só se preucupavam em lançar filmes, sem se preocupar muito com o roteiro e o filme em si. Então eles resolveram começar a investir em animações computadorizadas lançando: O Galinho Chicken Little (2005), Familía do Futuro(2007) e BOLT – Supercão (2008). Mais esses filmes não tem o mesmo espirito da DreamWorks, "A Disney ainda continua com histórias muito inocente para essa geração de crianças", enquando os outros estúdios fazem filmes com uma pitada de sarcásmo, e isso agrada todos os público
reação dos telespectadores ao verem família do futuro
É essa a história, a depois que o Walt Disney morreu os estudios ficaram cada vez mais gananciosos se preocupando menos com a qualidade dos filmes e mais com o lucro que eles geram, por isso eles andam investindo tanto em atores/cantores teen. Mais aqui falo de animações, os filmes continuam muito bons.
Enrolados da Disney
Toy Story Pixar
Kung Fu Panda Dremworks
Para você entenderem, eu falo da Disney em si, não Disney + Pixar!
20 de dezembro de 2010 às 18:31
"É essa a história, a depois que o Wall Disney morreu os estudios ficaram cada vez mais gananciosos SE PREOCUPANDO-SE menos com a qualidade dos filmes..."
BOM POST...
CORRIGE AÍ
VALEU!
20 de dezembro de 2010 às 18:48
Concordo com QUASE tudo,gosto de alguns filmes da disney :/
20 de dezembro de 2010 às 19:16
Calma, realmente as ultimas animações 2D da Disney tem mesmo deixado a desejar.
Mas lembre, existe a Disney original e suas sub-empresas, a Disney (original) tem nesses últimos tempos investido em animação 3D, o que tem sido um fracasso; porem lembre que a Pixar é uma sub-empresa da Disney, sendo que o lucro dessa vai para a Disney.
É meio complico, mas um exemplo claro disso é quando você vê no parque do walt disney personagens do Toy Story, Carros, Monstros S.A, entre outros.
20 de dezembro de 2010 às 19:26
nao concordo qnd diz que a disney vem fazendo filmes ruins ultimamentes, primeiro que os filmes pixar sao da disney, logo as maiores e melhores animaçoes dos ultimos anos tambem são da disney...
claro que ela vem deixando um pouco a desejar no quesito animaçoes 2D mas primeiramente nao creio que os filmes citados foram fracassos (Atlantis – O Reino Perdido (2001), Planeta Do Tesouro (2002) e Nem que a Vaca Tussa (2004)) tenho certeza que muitos assim como eu assistiram e as historias desses fe de outros filmes nao sao tao inocentes como diz...
a dreamworks sim vem deixando MUITO a desejar ultimamente... sobretudo com o fiasco que foi Shrek Para Sempre
se a disney vem fracassando ultimamente seria apenas com filmes "live actions" com pessoas reais... pois nas animações ela ainda arrebenta
20 de dezembro de 2010 às 21:48
A pixar é a empresa que faz a animação, a Disney eh a empresa que publica o filme...logo seu post perdeu toda a credibilidade em dizer que os filmes da Disney foram fracassos.
No mais todos os filmes da Pixar apartir de 2006 passaram tbm a ser produzidos pela Disney como um único estúdio.
Enquanto a animações 2D...eu não tenho saudades e hoje quando eu vejo ou revejo algumas antigas eu não tenho saco.
21 de dezembro de 2010 às 03:28
Você quis dizer ANIMAÇÕES certo??? Pq filmes, a Disney produz piratas do caribe... e nao é um sucesso? abraço
21 de dezembro de 2010 às 09:37
Eu gostei do Bolt, Supercão. Achei ótimo o filme
21 de dezembro de 2010 às 09:46
Sim, concordo que depois da morte de Walt Disney as coisas ficaram muito mais voltadas para o dinheiro. A empresa sempre teve altos e baixos (principalmente na época em que Walt era vivo). Mas não é por que os exemplos atuais de ganhos da Disney estão girando em torno dos cantores Teens, que podemos afirmar o surgimento de queda de qualidade.
Tudo gira em torno de verba. O que demonstra “atrair” mais o público será mais “enfeitado”, o pouco interesse fica para aquela idéia menos atraente.
O 3D trouxe muita facilidade para a indústria cinematográfica. A edição em computador... É todo um fator evolutivo que faz com que as coisas girem em torno do novo/do ganho, e conseqüentemente, faz também os olhos dos investidores brilhar..
Em questão de se "interessar" por um roteiro, vide Up nas Alturas (Disney e Pixar), uma das animações mais bem planejadas que já assisti, tanto no roteiro, como desenvolvimento e arranjo gráfico... Por que será? Um projeto como Up já traz a idéia de descrença sobre possibilidades de sucesso com o 2D. E de fato, jamais seria realizado em 2D.
Talvez chegada do Blue Ray mate de vez qualquer possibilidade das produtoras criarem um longa metragem em 2D. Mas no caso da Disney (assim como aconteceu com A princesa e o Sapo) por questão de “tradicionalismo” e aquela idéia de lançar “novos clássicos”, não duvido muito que eles continuem por algum tempo.
Isso se chama: "Quando a inovação rouba a essência das coisas"
Concordo que sem o Disney as coisas pioraram, mas o que tu vê hoje, nada mais é do que o que sempre foi depois de Walt Disney. É uma pena.
Gosto da Disney (gostava mais dos clássicos), mas em termos de animações (e alguns longas) atualmente estou deixando para gerar expectativas sobre os orientais (The Sky Crawlers, Spirited Away, entre outros - Sei que foge um pouco, mas amo isso. E é coisa que o oriente mantém firme e forte).
Abraços, parabéns pela postagem. E não desanime, vá à locadora e alugue Irmão Urso, Mulan, Spirit... O Corcunda... To brincando, mas a verdade é que faço isso, vou à locadora para alugar filmes “velhos”.
http://arianaprestes.blogspot.com/2010/09/mortimer-uma-ideia-brilhante.html
21 de dezembro de 2010 às 11:25
Depois que o Disney morreu, o sonho morreu com ele.
21 de dezembro de 2010 às 17:34
e procurando nemo?
ñ me canso de assitir, e olha que tenho 17 anos KKKK