Se quiser de um play na musica, ela combina com o post =D
Você provavelmente já a viu em algum lugar, pode ter ficado intrigado, se não conhece realmente deveria a conhecer, e eu posso lhe apresentar.
Pop Art
CONTEXTO HISTÓRICO
Em consequência da Segunda Guerra Mundial, o "centro de gravidade" da arte ocidental mudou-se da Europa para a América do Norte, que acolheu com entusiamo as idéias vanguardistas. Por abrigar o trabalho de alguns dos principais criadores da segunda metade do século XX, Nova York se equivaleu ao que era Paris no século XIX e no início do século XX.
A Pop Art, é umas das fases da arte, como a Renascença.
A obra Just What Is It That Makes Today’s Homes So Different, So Appealing? ("O que faz os lares de hoje tão diferentes e atraentes?") - 1956, de Richard Hamilton, foi capa do catálogo da exposição londrina This is Tomorrow ("Isto é o Amanhã"). Nela, vemos uma interpretação burlesca da sociedade de consumo, construída a partir de recortes de revistas de fisiculturismo e pornografia. A imagem deste universo banal, mas aparentemente
promissor, é o retraro desta "feliz" sociedade de consumo.
Esta exposição marcou o início da Pop Art, mas este movimento só teve maior repercussão nos Estados Unidos, onde os artistas utilizavam os objetos e mitos visuais da sociedade de massa, mantendo com eles uma relação dual de adoração e ironia sobre a perda do sujeito e da relação humana na contemplação artística.
Os artistas da Pop Art tinham como inspiração o cotidiano, as imagens e o ambiente das grande cidades norte-americanas, propondo romper a barreira entre a arte e a vida comum. Eles se interessavam pela vida criada pela tecnologia industrial nos centros urbanos e se expressavam de forma semelhante aos meios de comunicação de massa (cinema, tv etc).
capa do disco do Velvet Underground
Postar um comentário
comente! se não curtiu o post não comente. Isso não é psicologia inversa...