Nem sempre os Blockbusters americanos são a melhor alternativa para um filme, assim como nem sempre os filmes alternativos são entediantes, assim sempre postarei alguns destes filmes, que mostram criatividade e se parecem muito mais naturais e humanos.
Se você está acostumado a ir no cinema, ler o folheto com sinopses e ir na sessão aparentemente mais interessante provavelmente nunca ouviu falar de O Fabuloso destino de Amélie Poulan.
E se você nunca assistiu realmente está perdendo um grande filme, pois tem uma temática extremamente original, e é o filme mais singelo já visto. Esse filme te apresenta um mundo quase magico, que surpreendentemente tem no fundo a realidade da vida, e cada pequeno detalhe o torna mais diferenciado.
Sei que fez muito sucesso na época, mais não deixa de ser alternativo e realmente se alguém no planeta terra não viu precisa assistir.
Mais pelo menos sua trilha sonora é bem conhecida.
Sinopse: Amélie era menina que cresceu isolada das outras crianças. Isso porque seu pai achava que Amélie possuia uma anomalia no coração, Na verdade, Amélie ficava nervosa com este raro contato físico com o pai. Por isso, e somente por isso, seu coração batia mais rápido que o normal. Sua infância solitária e a morte prematura de sua mãe influenciaram fortemente o desenvolvimento de Amélie e a forma como ela se relacionava com as pessoas e com o mundo depois de adulta.
Após sua maioridade, mudou-se do subúrbio para o bairro parisiense de Montmartre, onde com
eçou a trabalhar como garçonete. Certo dia, encontra no banheiro de seu apartamento uma caixinha com brinquedos e figurinhas pertencentes ao antigo morador do apartamento. Decide procurá-lo e entregar o pertence ao seu dono, Dominique, anonimamente. Ao notar que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e remodela sua visão do mundo.A partir de então, Amélie se engaja na realização de pequenos gestos a fim de ajudar e tornar mais felizes as pessoas ao seu redor. Ela ganha aí um novo sentido para sua existência. Em uma destas pequenas grandes ações ela encontra um homem por quem se apaixona à primeira vista. E então seu destino muda para sempre.
23 de agosto de 2011 às 04:34
Gosto muito... Assisti depois de saber que meu tipo psicológico era o mesmo da personagem. Excelente filme. Os que não estão acostumados com esse tipo de obra podem estranhar, mas se tiverem paciência, se tornarão fãs. :)
23 de agosto de 2011 às 05:23
Com certeza este filme é ótimo! Não canso de assistí-lo...
23 de agosto de 2011 às 07:17
Eu amo esse filme! ♥
23 de agosto de 2011 às 10:15
odeio esse filme! de verdade.
23 de agosto de 2011 às 12:21
Recomendo, muito bom! Amo esse filme!
23 de agosto de 2011 às 13:30
Ótimo filme!
24 de agosto de 2011 às 08:51
Bom, mas coisa de pseudo-cult.
24 de agosto de 2011 às 17:57
Ah, mas Amelie é bastante pop. Não tá na boca do povão mas tá no conhecimento de muita gente. Não é exatamente um filme alternativo.